Precisamos falar sobre o preconceito
O preconceito existe no mundo há anos, não é de agora que o mundo enfrenta problemas referentes a esse grande mal. Porém, nos últimos dias temos acompanhado notícias tristes de pessoas que sofreram agressões por conta de seu tom de pele. Vidas negras estão sendo tiradas, não só no Brasil ou nos Estados Unidos, mas por todo o mundo, e em decorrência disso, manifestações da população buscando por justiça tem ocorrido nos últimos dias.
Infelizmente situações como estas de preconceito e ódio demonstrado aos negros, ainda poderão ocorrer no futuro, mas não podemos permitir esse tipo de ação e comportamento doentio na sociedade, e em especial, manifestados pelos que se dizem cristãos.
Deus deixou claro na Bíblia que o amor é Seu mandamento, o amor a Deus e ao próximo. Na Bíblia há textos que mostram que Deus não aceita preconceito, observe os textos a seguir:
“(...) Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.” - Atos 10.34-35 
“Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:28
“Pois em Deus não há parcialidade.” - Romanos 2:11
“Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.” - Tiago 2:9
Aqui vemos que sim, Deus se importa com todas as vidas e ama a todos do mesmo modo, por isso morreu para redimir o mundo inteiro do pecado, porém, no momento após o caso da morte do americano George Floyd, os negros são o foco, então é dever de todo cristão dar voz aos injustiçados e ajudá-los neste importante momento.
Isso não significa que se presenciarmos ações de preconceito a outras pessoas não devemos ajudá-los, de maneira alguma, devemos amar e cuidar de todos, porém, no momento, a luta é em prol dos negros que estão sendo extremamente prejudicados e precisam de auxílio nessa luta.
Independente do momento e manifestações, como filhos e filhas de Deus, vamos fazer nossa parte e demonstrar amor a todos, e neste momento, em especial, aos negros. Não incitemos ódio ou brigas neste momento, afinal, violência gera mais violência, mas demonstremos amor, devemos orar por essas pessoas, unamos nossas vozes para pregar ao mundo o amor de Deus e que todos somos iguais independentes do nosso tom de pele!